Resultado

Edição 2015

No dia 01 de Maio foi dado o pontapé inicial ao projeto Incubadora Sonora, edição 2015, durante os 19 dias de inscrições, recebemos em torno de 120 projetos musicais: bandas, grupos, artistas solo, música instrumental, dos mais variados estilos. 6 membros da equipe se reuniram e, depois de escutar e analisar cuidadosamente todos os inscritos, foram selecionados 10 trabalhos, 2 de cada território cultural.

A equipe de produção decidiu durante a seleção, abrir espaço para participação na segunda etapa do projeto (capacitação/oficinas) para dois grupos por território, sendo que somente durante o transcorrer desta etapa será avaliado qual grupo irá passar para a terceira etapa (produção: gravação da coletânea, ensaio fotográfico). Mesmo não passando para a terceira etapa, o grupo que ficar em segundo lugar também será convidado a participar do show local, que será realizado no seu respectivo Território.

Foram as bandas selecionadas: Os Jonsóns e Desrroche (TPI); Ofá e Tallowah (TCI); A Flauta Vértebra e Reggfuss (TCP); Aglomerasons e Nouve (TVC) e Bilic Roll e Verona Reis (TLC). Com os respectivos suplentes de cada território: Maracatu Bizoro Avoador, OKontra, Cartel Strip Club, Não&Proliferação e Preto Sábio.

O primeiro território a participar será o TPI -Barra / Pituba e Itapuã / Ipitanga – TPI, os grupos receberão oficinas produção, elaboração de projetos, gerenciamento de mídias digitais, cenografia, fotografia e gravação em estúdio. As oficinas serão realizadas no mês de Junho na Casa da Música em Itapuã, exceto a oficina de gravação, que será realizada no Estúdio Caverna do Som. As atividades nesse território se encerram com o show em local a ser definido, no dia 12/07.

Cópia em PDF: Incubadora-Resultado