Resultado

Edição 2013

O projeto Incubadora Sonora, teve seu pontapé inicial no dia 28/04/2013, quando foram abertas as inscrições em 5 bairros da periferia de Salvador: Pau da Lima, São Caetano, Cajazeiras, Periperi e Boca do Rio.  As inscrições foram um sucesso! Com um total de 82 inscritos, a curadoria do projeto se reuniu para a difícil tarefa de selecionar apenas 5 bandas, já que a quantidade de material de qualidade superou todas as expectativas.

Após uma semana de seleção, finalmente foram escolhidas as 5 bandas: Nosso Império, Confusão, Tertúlia, O Terreiro e Parafernália Sonora. Estava tudo pronto para começar a primeira edição da Incubadora Sonora. Na primeira etapa do projeto, as bandas participaram de oficinas de projeto cultural, fotografia, produção, gravação, cenografia e mídias sociais. O próximo passo foi entrar no estúdio, onde realizaram ensaios assistidos com o produtor Irmão Carlos, para a pré produção dos singles que integraram a coletânea Incubadora Sonora 2013. A coletânea foi lançada em CD, com uma tiragem de 1.000 cópias para a distribuição gratuita pelas bandas, e em formato digital, disponível no endereço: https://soundcloud.com/incubadorasonora.  Paralelamente a gravação da coletânea, as bandas juntamente com a fotógrafa Denisse Salazar, realizaram visitas pelos bairros com o objetivo de desenvolverem um ensaio fotográfico, outro produto gerado pelo projeto.

Finalizada a etapa de oficinas, ensaio fotográfico e singles gravados, as bandas já estavam prontas para realizar um show em sua comunidade ao lado da banda Irmão Carlos e o Catado, a próxima fase do projeto. Hora de banda e cenógrafo se encontrarem para definirem juntos o cenário para o show de cada região. No dia 20/07, a banda Confusão se apresentou junto com Nômades Raiz, nossa segunda colocada da Região do São Caetano. No dia 21/07, a banda Nossa Império fez o show com abertura da segunda colocada da região de Pau da Lima, o Rap de  Morcegão e a Truup. Nos dias 27 e 28/07, foi a vez de Cajazeiras e Periperi receberem os shows de Tertúlia, junto com o segundo colocado Saca Só e O Terreiro. Finalizando a maratona de shows, no dia 04/08 foi a vez da Boca do Rio, com as bandas Parafernália Sonora e 7rack7.